Escultura caiu e atingiu bebê de dois anos - Reprodução
Escultura caiu e atingiu bebê de dois anosReprodução
Por O Dia
Luxemburgo - Uma criança de dois anos morreu após ser atingida por um pedaço de gelo de uma escultura de um mercado natalino de Luxemburgo. A peça, que fazia parte da decoração do local, pesava mais de duas toneladas.

"De acordo com as evidências iniciais, uma escultura de gelo quebrou e um bloco, infelizmente, atingiu uma criança ", afirmou a polícia local em declaração. Testemunhas que conversaram com o jornal britânico Daily Mail afirmaram que o barulho sucedido de gritos foi escutado por muitos presentes no local. O socorro chegou em cerca de cinco minutos e paramédicos tentaram reanimar a criança, que morreu dentro da ambulância.

O criador da escultura de gelo , com 19 anos de experiência na área, foi interrogado pela polícia e afirmou que a escultura não pode ter caído sozinha.

Enquanto as causas do acidente são investigadas, as operações de todos os mercados de natal de Luxemburgo foram suspensas. O primeiro-ministro Xavier Bettel afirmou que a nação está em choque e prestou "a mais profunda compaixão à família da criança ".