Terremoto de 6,1 graus de magnitude é registrado no Afeganistão e Paquistão

Os tremores forçaram os moradores das capitais, Cabul e Islamabad, a se abrigarem nas ruas

Por AFP

Epicentro do terremoto foi localizado 51 km a sudoeste de Jurm, no norte do Afeganistão
Epicentro do terremoto foi localizado 51 km a sudoeste de Jurm, no norte do Afeganistão -
Um terremoto de 6,1 graus sacudiu o Afeganistão e o Paquistão, nesta sexta-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Os tremores forçaram os moradores das capitais, Cabul e Islamabad, a se abrigarem nas ruas.

O epicentro do terremoto foi localizado 51 km a sudoeste de Jurm, no norte do Afeganistão, a mais de 200 km de profundidade, segundo o USGS. Nas duas capitais, os moradores sentiram dois tremores secundários, mas até o momento não foram relatados danos.

Os moradores da capital da Índia, Nova Délhi, também sentiram o tremor. Em Lahore, região oriental do Paquistão, moradores em pânico abandonaram casas e carros.

O epicentro do terremoto foi localizado em uma zona montanhosa isolada e pouco habitada da província de Badakhshan, nordeste do Afeganistão.

O USGS afirmou que o terremoto provocaria poucos prejuízos econômicos e citou a "escassa probabilidade de perdas humanas e de danos".
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários