Chineses criam máscaras contra coronavírus com frutas e sutiãs

Métodos alternativos de prevenção apareceram quando as autoridades do país emitiram alerta para que as pessoas não reutilizassem as máscaras cirúrgicas

Por IG - Último Segundo

Cidadãos chineses estão usando por conta própria alternativas para se prevenir do coronavírus
Cidadãos chineses estão usando por conta própria alternativas para se prevenir do coronavírus -
São Paulo - Na prevenção contra o coronavírus, os chineses estão apostando em métodos pouco convencionais. Pelas ruas do país, pessoas são vistas usando sutiãs e até frutas como máscaras para evitar contaminação com o vírus.

De acordo com o New York Post, pessoas foram vistas cobrindo o rosto com cascas de tangerina e até alface. As máscaras improvisadas também foram feitas com garrafões plásticos e vasos. Na ausência de dispositivos médicos reais, um absorvente também foi usado como máscara. 

Os chineses passaram a usar métodos alternativos de prevenção quando as autoridades do país emitiram um alerta para que as pessoas não reutilizassem as máscaras cirúrgicas. O comunicado foi feito após vídeos que circularam no país mostrarem pessoas fervendo os itens de saúde e pendurando-os para secar. 

Segundo um oficial de saúde da província de Gansu, as máscaras devem ser descartadas e substituídas por novas após quatro horas de uso. Até o momento, mais de 8 mil casos de coronavírus foram confirmados no mundo, com maior concentração na China

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários