Boeing 767 da Air Canada sobrevoo Madri por quase cinco horas - AFP
Boeing 767 da Air Canada sobrevoo Madri por quase cinco horasAFP
Por O Dia

Um avião da companhia aérea Air Canada, com 130 pessoas a bordo, fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri, na Espanha, após apresentar problema em um dos trens de pouso durante a decolagem. Nenhum passageiro e equipe da companhia se feriu.

Segundo o sindicato de pilotos da Espanha, a aeronave, um Boeing Boeing 767-300, também teve uma falha em um dos motores, depois que destroços do pneu do trem de pouso entraram em uma das turbinas. Por conta disso, o avião sobrevoou a cidade durante quase cinco horas, para gastar combustível a fim de que a manobra fosse realizada com o menor risco possível para os passageiros e a tripulação. 

O jornal El País informou que esse modelo possui no total dez rodas, oito traseiras e duas dianteiras. O pouso ocorreu sem uma delas e com o motor esquerdo apagado.

APLAUSO DOS PASSAGEIROS

O voo saiu da capital espanhola com destino a Toronto, no Canadá, às 14h33 de ontem (10h33 de Brasília), porém os tripulantes perceberam o problema menos de uma hora depois da decolagem. No aeroporto, bombeiros e equipes de resgaste aguardavam o pouso, que, apesar do susto, foi feito tranquilamente e com aplausos dos passageiros. 

"Saudamos o piloto e a tripulação por sua perícia", afirmou a entidade Enaire, gestor da navegação aérea do país. 

Você pode gostar
Comentários