
"Acho que Bolsonaro está sendo testado, vamos ver", comentou Trump. Ao ser perguntado se estaria preocupado com o fato, já que houve no fim de semana na Flórida um jantar entre os dois líderes, com a presença de Wajngarten, o presidente americano foi sucinto: "Não estou". Em tom de brincadeira, Trump comentou que "não fizemos nada de mais" no encontro, portanto ele não teria com que se preocupar.
"A Casa Branca está ciente das informações de que um membro da delegação brasileira (...) deu positivo para o COVID-19", disse a porta-voz da presidência americana, Stephanie Grisham, em comunicado.
Trump e o vice-presidente Mike Pence "quase não tiveram interações com o indivíduo" durante a estadia de Bolsonaro no clube de golfe na Flórida no fim de semana passado. Eles "não precisam ser testados no momento", disse ela.
Grisham explicou que, de acordo com as diretrizes do governo, "atualmente não há indicação para testar pacientes sem sintomas, e apenas pessoas com exposição prolongada a casos positivos confirmados devem se autocolocar em quarentena".





