Coronavírus: jovem precisa ficar com corpo do pai por 16 horas em casa

Pai de Luis Fernando Chuquispuma morreu por volta de 0h40 de quarta-feira e só foi retirado de casa pelo serviço de funerária às 16h40

Por O Dia

Pai de Luis Fernando Chuquispuma, de 25 anos, morreu por covid-19 em casa, em Madri, Espanha
Pai de Luis Fernando Chuquispuma, de 25 anos, morreu por covid-19 em casa, em Madri, Espanha -
Um jovem de 25 anos precisou ficar com o corpo de seu pai por 16 horas dentro de casa em Madri, na Espanha. A vítima de 79 anos faleceu por causa do novo coronavírus. O pai de Luís Fernando Chuquispuma morreu por volta de 0h40 de quarta-feira e só foi retirado de casa pelo serviço de funerária às 16h40. As informações são do jornal português Correio da Manhã.

O idoso sofria de uma imunodeficiência e começou a sentir os sintomas no fim de semana. O jovem tem febre alta e sofre de asma. Ele acredita também estar infectado com o novo coronavírus. 
A funerária teria lhe cobrado ainda 2.700 euros, cerca de 14,9 mil reais, dinheiro que não tinha. Luís Fernando denunciou o caso à Avinesa (Associação de Vítimas de Negligências Sanitárias).

A pandemia do novo coronavírus provocou mais 655 mortes na Espanha, país que registra 4.089 vítimas fatais e 56.188 casos confirmados, anunciou nesta quinta-feira o ministério da Saúde espanhol em seu balanço diário.

O aumento no número de mortes em 24 horas foi de 19%, menos que na quarta-feira (+27%), quando o país registrou 738 óbitos.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O DiaFaça uma contribuição

Comentários