Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

EUA: Trump expressa luto pela morte da juíza da Suprema Corte Ruth Bader

'Hoje, nossa nação está de luto pela perda de uma titã da lei', afirmou

Presidente dos EUA, Donald Trump - Dougs Mills/Getty Images
Presidente dos EUA, Donald TrumpDougs Mills/Getty Images
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou um comunicado em que expressa luto pela morte da juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg e faz homenagem à magistrada, que exerceu o cargo por 27 anos. "Hoje, nossa nação está de luto pela perda de uma titã da lei", afirmou.
Na nota, Trump destaca que Ginsburg era renomada "por sua mente brilhante" e por suas "poderosas divergências" na Corte. "As opiniões dela, incluindo em decisões conhecidas relacionadas à igualdade legal de mulheres e de pessoas com deficiências, inspiraram todos os americanos e gerações de grandes mentes do Direito", ressaltou.
Publicidade
O republicano ressaltou ainda que a juíza foi uma "batalhadora até o fim" e ofereceu orações aos familiares. "Que a memória dela seja uma grande e magnífica bênção para o mundo", concluiu, sem dar indicações de como pretende conduzir o processo de sucessão.
Você pode gostar
Comentários
Voltar a lista de planos

Endereço

Que pena! Ainda não é possivel realizar a entrega do jornal O Dia em seu endereço. Se preferir, você pode voltar e escolher nosso plano de acesso digital.

Pagamento

Recupere sua senha

sucesso na assinatura

Parabéns!

Você finalizou o seu cadastro.

Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.