Presidente da Rússia, Vladmir Putin - AFP
Presidente da Rússia, Vladmir PutinAFP
Por AFP
Moscou - Os presidentes russos, Vladimir Putin, e o francês Emmanuel Macron, exigiram nesta quarta-feira (30) o fim "completo" dos combates em Nagorno Karabakh e se declararam dispostos a redobrar os esforços para contribuir para a resolução do conflito, anunciou o Kremlin.

"Vladimir Putin e Emmanuel Macron exortaram as partes em conflito a cessar completamente o fogo e, o mais rápido possível, reduzir as tensões e mostrar o máximo de contenção", declarou a presidência russa em comunicado.

Putin e Macron falaram sobre "parâmetros concretos de cooperação futura, em primeiro lugar no âmbito do grupo de Minsk da OSCE", informou o comunicado.

Constituído dentro da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), o grupo de Minsk no dossiê de Nagorno Karabakh é composto pela Rússia, Estados Unidos e França.

Ambos os líderes disseram estarem "prontos" para adotar uma declaração em nome dos copresidentes do grupo de Minsk que pediria o fim "imediato" das hostilidades e o estabelecimento de uma mesa de diálogo, acrescentou o Kremlin.