China afirma que encontrou coronavírus em carne exportada pelo Brasil

Vírus foi detectado na embalagem do produto durante uma inspeção feita no Porto de Dalian, um dos maiores da China

Por O Dia

China afirma que encontrou coronavírus em carne exportada pelo Brasil
China afirma que encontrou coronavírus em carne exportada pelo Brasil -
Xangai - Autoridades chinesas afirmaram que encontraram resquícios de coronavírus na carne bovina exportada pelo Brasil. O vírus foi detectado na embalagem do produto durante uma inspeção feita no Porto de Dalian, um dos maiores da China.
A embaixada brasileira em Pequim foi notificada sobre o fato. A carne foi produzida por uma unidade do frigorífico Minerva, o terceiro maior produtor de carne bovina do Brasil, localizada em Barretos (SP). As informações são do jornal O Globo. 
Essa não é a primeira vez que a China detecta vírus da Covid-19 em mercadorias brasileiras. Há dois meses, autoridades de Shenzhen afirmaram ter encontrado a presença de coronavírus também na embalagem de asas de frango exportado pelo Brasil. Entretanto, o caso não ficou provado porque a contraprova nunca foi mostrada às autoridades brasileiras. 
O Brasil exportou 1,1 milhão de toneladas de carne bovina de janeiro a julho deste ano. Isso equivale a um faturamento de aproximadamente R$ 26 bilhões. Desse total, 60% vêm da China.

Comentários