China afirma que encontrou coronavírus em carne exportada pelo Brasil - REPRODUÇÃO DE INTERNET
China afirma que encontrou coronavírus em carne exportada pelo BrasilREPRODUÇÃO DE INTERNET
Por O Dia
Xangai - Autoridades chinesas afirmaram que encontraram resquícios de coronavírus na carne bovina exportada pelo Brasil. O vírus foi detectado na embalagem do produto durante uma inspeção feita no Porto de Dalian, um dos maiores da China.
A embaixada brasileira em Pequim foi notificada sobre o fato. A carne foi produzida por uma unidade do frigorífico Minerva, o terceiro maior produtor de carne bovina do Brasil, localizada em Barretos (SP). As informações são do jornal O Globo. 
Publicidade
Essa não é a primeira vez que a China detecta vírus da Covid-19 em mercadorias brasileiras. Há dois meses, autoridades de Shenzhen afirmaram ter encontrado a presença de coronavírus também na embalagem de asas de frango exportado pelo Brasil. Entretanto, o caso não ficou provado porque a contraprova nunca foi mostrada às autoridades brasileiras. 
O Brasil exportou 1,1 milhão de toneladas de carne bovina de janeiro a julho deste ano. Isso equivale a um faturamento de aproximadamente R$ 26 bilhões. Desse total, 60% vêm da China.