Brasil tem 150,9 mil de mortes e 5,11 milhões de casos de covid-19 - Divulgação
Brasil tem 150,9 mil de mortes e 5,11 milhões de casos de covid-19Divulgação
Por IG - Último Segundo

O mundo registrou mais de um milhão de novos casos do novo coronavírus nos últimos três dias, que está crescendo mais rápido do que nunca. As ocorrências foram na França, Rússia, Nepal, nos EUA e na Índia, que ultrapassou o total de sete milhões de casos.

Mortes e hospitalizações também estão começando a aumentar. A pandemia adoeceu mais de 37 milhões de pessoas e mais de um milhão morreu em todo o mundo, de acordo com um banco de dados do New York Times.

Globalmente, os Estados Unidos lideram o ranking das nações com o maior número de infecções pelo novo coronavírus desde o final de maio. No entanto, a disseminação do vírus na Índia colocou o país na vice-liderança. Neste domingo (11), foram 74.383 novas infecções, totalizando mais de sete milhões, enquanto os Estados Unidos têm mais de 7,7 milhões de casos.

A Grã-Bretanha, por exemplo, sofreu o maior número de mortes relacionadas ao vírus na Europa. Espanha e França, que estabeleceram um recorde na sexta-feira com 20.339 novos casos e novamente no sábado com 26.896, estão enfrentando uma segunda onda de infecções. A Rússia também registrou  recorde em um dia, com 12.673 novos casos. 

Você pode gostar
Comentários