Trump já doou dinheiro para campanha de oponente - Dougs Mills/Getty Images
Trump já doou dinheiro para campanha de oponenteDougs Mills/Getty Images
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Publicado 12/10/2020 19:37 | Atualizado há 4 dias
Nova York - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, testou negativo para covid-19 "por dias consecutivos", de acordo com o médico Sean Conley. O profissional informou, por meio de um comunicado divulgado pela Casa Branca, que o republicano realizou o teste de antígeno BinaxNOW, do laboratório Abbott. "É importante observar que esse teste não foi usado isoladamente para a determinação da atual situação negativa do presidente", ressalta Conley no documento.

Segundo o médico de Trump, os testes de antígenos "repetidamente negativos" foram levados em consideração juntamente com dados clínicos e laboratoriais adicionais, incluindo de carga viral. "Esses dados abrangentes, em conjunto com as diretrizes do CDC Centro de Controle e Prevenção de Doenças para a remoção de precauções baseadas na transmissão, basearam a avaliação de nossa equipe médica de que o presidente não é contagioso para outras pessoas", frisou Conley.

Trump retomou seus compromissos públicos no sábado, 10, após ser liberado pela equipe médica da Casa Branca. O republicano havia recebido alta do hospital Walter Reed na segunda-feira, 5, depois de ter ficado internado por três dias. Naquele período, ele teve febre alta e chegou a precisar de oxigênio suplementar.

Na noite desta segunda-feira, 12, Trump deve realizar um comício eleitoral na Flórida, um dos Estados que serão cruciais para definir o vencedor do pleito presidencial de 3 de novembro, no qual o republicano disputa sua reeleição contra o democrata Joe Biden, que lidera nas pesquisas de intenção de voto.

O presidente dos Estados Unidos informou na madrugada do dia 2 de outubro, por meio do Twitter, que ele e a primeira-dama Melania Trump haviam testado positivo para covid-19.