In this photo released by Apple, Apple CEO Tim Cook holds up the all-new iPhone 12 Pro during an Apple event at Apple Park in Cupertino, California on October 13, 2020. (Photo by Brooks KRAFT / Apple Inc. / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - MANDATORY CREDIT
In this photo released by Apple, Apple CEO Tim Cook holds up the all-new iPhone 12 Pro during an Apple event at Apple Park in Cupertino, California on October 13, 2020. (Photo by Brooks KRAFT / Apple Inc. / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - MANDATORY CREDIT "AFP PHOTO/ Apple Inc./ Brooks Kraft" - NO MARKETING - NO ADVERTISING CAMPAIGNS - DISTRIBUTED AS A SERVICE TO CLIENTSAFP
Por AFP
Califórnia - Os novos iPhones terão, a partir de agora, a capacidade de usar 5G, a nova geração de conexões ultrarrápidas, anunciou nesta terça-feira (13) a Apple durante a apresentação de seus novos produtos, que custarão entre 699 e 1099 dólares.

"Vamos introduzir o 5G em toda a nossa linha de modelos de iPhone", disse o presidente-executivo da empresa, Tim Cook, no evento de lançamento transmitido ao vivo da sede da companhia na Califórnia. "Hoje é o início de uma nova era", declarou.

Os novos modelos incluem o iPhone 12 redesenhado - sucessor do iPhone 11 mais vendido, lançado no ano passado - que será vendido por 799 dólares. Uma versão menor com tela de 5,4 polegadas, o iPhone 12 Mini, custará a partir de 699 dólares.
Espera-se que a nova linha de iPhones gere no mercado uma onda de interesse em melhorias nos smartphones para tirar proveito das redes mais rápidas.

A Apple se junta a outros fabricantes de celulares, como Samsung e Huawei, no lançamento de smartphones com 5G, aproveitando a expansão deste recurso em todo o mundo, o que pode abrir espaço para novos mercados e tecnologias.

As redes 5G prometem um salto exponencial na quantidade e na velocidade de transmissão de dados sem fio, permitindo avanços em veículos autônomos, realidade virtual, saúde conectada e muito mais, já que sensores e servidores se comunicam instantaneamente.

O crescimento do 5G também pode ser um catalisador para reacender a indústria de smartphones. As vendas totais desses aparelhos caíram em 16% no segundo trimestre, em comparação ao ano anterior, segundo a firma de pesquisas IDC.

A Apple também lançou uma nova versão de seu alto-falante inteligente, o HomePod, com apenas oito centímetros de altura. O HomePod Mini, que responde a comandos de voz e reproduz música, custará a partir de 99 dólares. 
Publicidade
Imagens vazadas 
Antes do lançamento oficial, foram vazadas na Web imagens do novo modelo do Iphone. As imagens foram publicadas pelo blogueiro Evan Blass, famoso por acertar nos vazamentos sobre as novidades do mundo mobile.