Ao receber uma chamada pelo WhatsApp Web, uma nova janela surge na tela  - Reprodução internet
Ao receber uma chamada pelo WhatsApp Web, uma nova janela surge na tela Reprodução internet
Por O Dia
A plataforma WhatsApp Web, versão do aplicativo de mensagens instantâneas para computadores, começou a realizar testes para instalar ligações de voz e vídeo pela página na web. O recurso deve ser liberado nas próximas semanas, mas sem uma previsão mais precisa para o lançamento.
O site WABetaInfo, que capturou telas da plataforma em fase de teste, revelou uma conta da rede de mensagens recebendo uma chamada pelo WhatsApp Web. Através das imagens é possível ver uma nova janela que aparece quando um contato faz uma ligação, seja por vídeo ou ligação, podendo o usuário aceitar ou recusar a chamada. As janelas têm tamanhos diferentes para chamadas de vídeo e de voz.
Publicidade
Ainda segundo o WABetaInfo, a novidade estará presente parcialmente a partir da atualização da versão 2.2043.7 do WhatsApp Web, embora as chamadas ainda não funcionem e poucos usuários tenham recebido os botões.
Também não há informações da quantidade máxima de pessoas que poderão fazer parte de uma mesma chamada. Mas, vale lembrar que, nos últimos meses, o aplicativo ampliou o tamanho de participantes em uma mesma chamada para competir com outros serviços que se popularizaram durante a pandemia da Covid-19.