Os 52 países da região, que inclui países como Rússia, ou Azerbaijão, são a zona mais afetada do mundo em número de casos - AFP
Os 52 países da região, que inclui países como Rússia, ou Azerbaijão, são a zona mais afetada do mundo em número de casosAFP
Por O Dia
Londres - O Reino Unido iniciou nesta terça-feira o seu terceiro lockdown para conter o avanço da nova variante de covid-19 no país. O primeiro-ministro Boris Johson anunciou, em pronunciamento à nação nesta terça-feira, que as medidas restritivas permanecerão em vigor até pelo menos meados de fevereiro. 
As escolas e universidades britânicas serão fechadas, e as aulas passarão a ser remotas. Além disso, os cidadãos serão aconselhados a permanecer em casa. Somente há autorização para sair de casa em caso de necessidades médicas, compra de alimentos, prática de exercício físico e trabalho presencial, se for indispensável.
Publicidade
"As semanas seguintes serão as mais difíceis até agora, mas realmente acredito que estamos entrando na última fase dessa luta", declarou Johnson. "Temos que permanecer cuidadosos com o que vem pela frente", acrescentou.
Com mais de 75.000 mortes, o Reino Unido é um dos dos países da Europa mais afetados pela covid-19 e a tendência se agravou nas últimas semanas, superando 50.000 casos por dia. Na segunda-feira, o país registrou quase 59.000 infecções.
Publicidade
*Com informações da AFP