Variante brasileira aumenta risco de contágio por Covid-19, aponta Opas - Reprodução
Variante brasileira aumenta risco de contágio por Covid-19, aponta OpasReprodução
Por AFP
Madri - O governo espanhol prolongou, nesta terça-feira, até 16 de fevereiro as restrições impostas às chegadas por mar e ar do Reino Unido devido às "incertezas" ainda existentes sobre a cepa britânica do coronavírus.
Atualmente, o país permite apenas a entrada do Reino Unido para pessoas com nacionalidade ou residência na Espanha e para o microestado de Andorra.
Publicidade
Esta medida, vigente desde o final de dezembro, estava prevista até 2 de fevereiro, mas se prolongará por duas semanas, anunciou o Executivo em um comunicado.
Como vários países europeus, a Espanha decidiu aplicar essas restrições devido ao surgimento de uma nova cepa aparentemente mais contagiosa do vírus no Reino Unido.
Publicidade
"No momento atual, algumas incertezas se mantêm sobre o alcance da nova variante do SARS-CoV-2", argumentou o governo em seu comunicado.
Até agora foram detectados cerca de 200 casos da cepa britânica na Espanha, embora as autoridades de saúde temam que esta nova variante se espalhe e que perto de março se torne majoritária no país.