Presidente Joe Biden estabeleceu como data limite 11 de setembro de 2021 para a conclusão de retiradaAFP

Por AFP
Os Estados Unidos querem comprar outras 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson, o que dobraria seu pedido feito à empresa farmacêutica, disse um alto funcionário do governo nesta quarta-feira (10).
Joe Biden planeja falar sobre o assunto em uma reunião hoje à tarde com os diretores da Johnson & Johnson e de outro grupo americano, Merck.
Publicidade
Os dois grupos rivais chegaram a um acordo para produzir a vacina da Johnson & Johnson.
"O presidente anunciará que ordena às equipes do HHS [o Departamento de Saúde] que comprem 100 milhões de doses adicionais da vacina da Johnson & Johnson", disse o alto funcionário sob condição de anonimato.
Publicidade
Os Estados Unidos já fizeram muitos pedidos para receber até o final de maio as doses necessárias para vacinar todos os adultos americanos.
A Johnson & Johnson, cuja vacina foi aprovada no final de fevereiro como medida de emergência pelas autoridades de saúde americanas e que precisa de apenas uma injeção, já havia se comprometido a entregar 100 milhões de doses aos Estados Unidos.
Publicidade
O pedido adicional poderia ajudar a compensar os possíveis problemas de produção das outras duas vacinas autorizadas no país, as da aliança Pfizer/BioNTech e Moderna, das quais o governo americano pediu 300 milhões de doses cada uma. Essas duas últimas vacinas exigem duas doses por pessoa.