A Moderna informou que sua vacina contra a covid-19 é eficaz para adolescentes entre 12 e 17 anos
A Moderna informou que sua vacina contra a covid-19 é eficaz para adolescentes entre 12 e 17 anos AFP
Por AFP
Tóquio - O governo do Japão aprovou nesta sexta-feira (21) as vacinas contra a covid-19 da Moderna e da AstraZeneca, mas informou que a segunda não será utilizada de maneira imediata devido às preocupações por eventuais efeitos colaterais.
A aprovação deve permitir acelerar a campanha de vacinação no país, pela qual o governo nipônico recebe duras críticas a apenas dois meses dos Jogos Olímpicos de Tóquio (23 julho a 8 de agosto).
Publicidade
Menos de 2% dos 125 milhões de habitantes do Japão receberam as duas doses da vacina Pfizer/BioNTech, a única aprovada até agora pelo governo.
Para ser comercializado no arquipélago nipônico, qualquer produto de saúde deve passar por estudos clínicos adicionais em território japonês, o que atrasa a disponibilização das vacinas na comparação com outros países.
Publicidade
O Japão enfrenta a quarta onda de contágios de covid-19, o que levou diversas associações médicas a advertir que o sistema de saúde está em sua capacidade máxima e os Jogos Olímpicos poderiam agravar a situação.