"Ainda acreditamos que há ameaças credíveis (...), ameaças específicas e credíveis", disse à imprensa o porta-voz do Departamento da Defesa americano, John Kirby AFP

Nova York - O Conselho de Segurança das Nações Unidas pediu à comunidade internacional que leve à Justiça os autores dos atentados no aeroporto de Cabul - de acordo com um comunicado divulgado nesta sexta-feira, 27.
"Os membros do Conselho de Segurança destacaram a necessidade de responsabilizar os perpetradores, organizadores, financiadores e patrocinadores destes atos repreensíveis de terrorismo e levá-los à Justiça", declarou o conselho de 15 membros, que pediu aos Estados "a cooperação ativa com todas as autoridades pertinentes neste sentido".
Ainda conforme a nota, "o Conselho de Segurança condena, nos mais duros termos, os deploráveis ataques".
Nesta sexta, o Pentágono afirmou que o atentado mortal desta quinta-feira, 26, no aeroporto de Cabul foi executado por um único homem-bomba, corrigindo, assim, sua declaração anterior de que teriam sido dois atacantes e duas explosões separadas.
O ataque sangrento reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) deixou pelo menos 85 mortos, entre eles 13 soldados americanos, e mais de 160 feridos.
O atentado foi igualmente condenado pelos talibãs, pelos Estados Unidos e seus aliados, e também por Rússia e China.