Testes também indicaram que a variante ômicron é mais resistente à imunidade induzida pelo ciclo de duas injeçõesAFP
Covid-19: regime de três doses da vacina da Pfizer é eficaz contra ômicron, mostram testes
Segundo a nota divulgada pela Pfizer/BioNTech, indivíduos que receberam duas doses do imunizante exibiram, em média, redução de mais de 25 vezes nos títulos de neutralização contra a cepa
Estudos preliminares sugerem que a vacina da Pfizer com BioNTech é eficaz na prevenção da variante ômicron do coronavírus quando aplicada em regime de três doses, informaram as farmacêuticas em comunicado divulgado nesta quarta-feira. Os testes também indicaram que a cepa é mais resistente à imunidade induzida pelo ciclo de duas injeções, com um nível de anticorpos neutralizantes "significativamente menor" do que em outras versões do vírus.
Segundo a nota, indivíduos que receberam duas doses do imunizante exibiram, em média, redução de mais de 25 vezes nos títulos de neutralização contra a ômicron. No entanto, os pesquisadores ainda acreditam que esse esquema vacinal pode fornecer proteção contra casos graves da doença.
"Embora duas doses da vacina ainda possam oferecer proteção contra doenças graves causadas pela cepa ômicron, está claro a partir desses dados preliminares que a proteção é melhorada com uma terceira dose de nossa vacina", disse o CEO da Pfizer.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.