JanssenMyke Sena/MS

A empresa Johnson & Johnson suspendeu temporariamente a produção da sua vacina contra a Covid-19. A fábrica do imunizante estava localizada em Leiden, na Holanda e foi fechada nesta terça-feira, 08.

A farmacêutica agora pretende se dedicar a produzir uma vacina experimental, com mais potencial contra outro vírus. Apesar da interrupção, a empresa garante que tem milhões de doses contra a Covid-19 estocadas.
Em dezembro de 2021, a Johnson & Johnson também suspendeu a produção da vacina contra a Covid-19 em outra fábrica, restando somente a de Leiden.

Segundo o New York Times, ainda não é possível medir os impactos que essa interrupção irá causar na produção de vacinas contra o coronavírus, visto que tem sido registado atrasos nas entregas da vacina Janssen destinadas aos países de baixos rendimentos.
Outras instalações foram contratadas para produzir o imunizante, mas ainda não estão funcionando ou não receberam aprovação regulatória para fabricá-lo, disse o relatório publicado pelo jornal norte-americano.