As inscrições começam nesta terça-feiraReprodução

O Reino Unido está oferecendo, a partir desta terça-feira, 2, bolsas de mestrado para alunos de 160 países, inclusive para estudantes do Brasil. Além da bolsa de estudos, os aprovados terão passagens aéreas e taxas universitárias pagas pelo governo britânico. As inscrições podem ser feitas pelo site chevening.org.
Como parte do processo seletivo, os candidatos terão que realizar uma entrevista em inglês, e a vaga também exige experiência profissional de pelo menos dois anos.
Para a encarregada de negócios da embaixada do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins, esta é uma oportunidade para que os estudantes possam compartilhar conhecimentos. "Estamos buscando os líderes de amanhã, estamos buscando estudantes dispostos a melhorar as relações entre o governo britânico e o brasileiro e os candidatos devem ser capazes de mostrar o impacto que eles podem causar", disse.
O programa do governo britânico já concedeu mais de 50 mil bolsas para estudantes de todo mundo. Em 2020, 46 brasileiros foram selecionados para o programa de mestrados.