Brasileiro natural de Pernambuco integra o trio preso com porte de drogas em BaliReprodução

Bali - Três estrangeiros, entre eles um brasileiro, foram presos em Bali, na Indonésia, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. De acordo com a Agência Nacional de Narcotráficos da Província de Bali, o trio atuava como fornecedor cocaína para as aldeias Canggu, Seminyak e Badung Regency. O país é um dos mais rígidos em leis contra entorpecentes.
Os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, foram preso há duas semanas em uma vila, mas a repercussão do caso ganhou a mídia local nesta sexta-feira. Segundo as autoridades, a prisão do brasileiro aconteceu depois que os agentes estiveram na casa dele e apreenderam drogas.
Os outros dois presos são um mexicano e um britânico. Os três podem pegar uma pena mínima de cinco anos de prisão e pena máxima de morte. "Nós investigamos e descobrimos que está é uma rede internacional. Esses três são traficantes que usam quase 80 a 90 por centro de cocaína para fornecedores das áreas de Canggu e Seminyak", disse o chefe da Divisão de Erradicação do BNNP Bali, Putu Agus Arjaya.
O trio foi identificado pelas autoridades apenas pelas siglas. No caso do brasileiro, sabe-se apenas o estado de origem: Pernambuco. Ainda de acordo com as investigações, com os três estrangeiros a polícia encontrou aproximadamente 1kg de drogas em cada imóvel.
"A quantidade que conseguimos capturar foi de aproximadamente 1 kg. Os entorpecentes estavam com esses três estrangeiros. Havia cerca de 850 gramas de cocaína, além de metanfetamina e outras drogas. Então o total foi de aproximadamente 1kg, em três vilas, explicou Arjaya".