Volta de Zelensky ocorre enquanto a Rússia lança novos ataques aéreos nas frentes leste e sul do país Reprodução/AFP

Kiev - O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, emitiu outro comunicado provocador ao retornar para a capital Kiev nesta sexta-feira, 23, depois de visitar os Estados Unidos para discutir a guerra. Na ocasião, ficou garantido um novo pacote de suporte militar americano no valor de 1,8 bilhão de dólares.
Em uma publicação, Zelensky afirmou pela rede social que as forças armadas ucranianas estão "trabalhando rumo à vitória". O retorno do mandatário ucraniano ocorre enquanto a Rússia lança novos ataques aéreos nas frentes leste e sul e em outras partes do país.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a guerra terminaria na mesa de negociações assim que a "operação militar especial" atingir "os objetivos que a Federação Russa estabeleceu", acrescentando que "um progresso significativo foi feito na desmilitarização da Ucrânia".
Segundo Peskov, o presidente russo, Vladimir Putin, deve visitar nesta sexta-feira uma fábrica de armas em Tula, cerca de 150 quilômetros ao sul de Moscou, e presidirá uma reunião sobre a indústria de armas do país.