País fica em uma região conhecida como 'Anel de Fogo' do Pacífico, área de frequente atividade sísmicaPixabay
Após terremoto de magnitude 7, Nova Zelândia se prepara para tsunamis
Cidades australianas também sentiram abalos, mas não sofreram grandes danos
Um terremoto de magnitude 7 na escala Richter atingiu a Nova Zelândia na manhã (horário de Brasília) desta quarta-feira (15). O caso aconteceu nas Ilhas Kermadec, que pertencem à Nova Zelândia e ficam situadas ao norte do país. Por conta disso, algumas regiões emitiram um alerta de que podem ser atingidas por uma tsunami.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora atividades sísmicas em todo o mundo, o epicentro do tremor foi registrado a uma profundidade de 23 km e a 65 km a nordeste da cidade de Te Araroa.
O Ministério da Defesa Civil e Gerenciamento de Emergências da Nova Zelândia prontamente emitiu alertas de tsunami para as áreas costeiras e orientou as pessoas a se afastarem das praias e procurarem áreas mais elevadas, caso necessário.
Até o momento, não há relatos de danos ou vítimas e as equipes de emergência continuam monitorando a situação. O tremor também foi sentido em algumas cidades australianas, como Brisbane e Sydney, mas não houve danos significativos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.