País fica em uma região conhecida como 'Anel de Fogo' do Pacífico, área de frequente atividade sísmicaPixabay

Um terremoto de magnitude 7 na escala Richter atingiu a Nova Zelândia na manhã (horário de Brasília) desta quarta-feira (15). O caso aconteceu nas Ilhas Kermadec, que pertencem à Nova Zelândia e ficam situadas ao norte do país. Por conta disso, algumas regiões emitiram um alerta de que podem ser atingidas por uma tsunami.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora atividades sísmicas em todo o mundo, o epicentro do tremor foi registrado a uma profundidade de 23 km e a 65 km a nordeste da cidade de Te Araroa.
O Ministério da Defesa Civil e Gerenciamento de Emergências da Nova Zelândia prontamente emitiu alertas de tsunami para as áreas costeiras e orientou as pessoas a se afastarem das praias e procurarem áreas mais elevadas, caso necessário.
Até o momento, não há relatos de danos ou vítimas e as equipes de emergência continuam monitorando a situação. O tremor também foi sentido em algumas cidades australianas, como Brisbane e Sydney, mas não houve danos significativos.