Soldados ucranianos caem no chão para se proteger durante bombardeio perto da cidade de Bakhmut, na região de Donetsk, na linha de frenteAFP
Ataque ucraniano contra cidade russa deixa quatro mortos
Governador da região de Briansk, Alexander Bogomaz, fez novo balanço do último bombardeio
O balanço de um bombardeio ucraniano contra uma cidade russa perto da fronteira entre os dois países subiu para quatro mortos, afirmou o governador da região de Briansk, Alexander Bogomaz, neste domingo, 30.
Os mísseis atingiram a cidade russa de Suzemka, localizada a poucos quilômetros ao norte da Ucrânia, segundo Bogomaz. "Quatro civis morreram", disse ele no Telegram, atualizando um balanço inicial de duas mortes.
As hostilidades se intensificaram nesta semana entre os dois lados. A Rússia lançou um ataque maciço em várias cidades ucranianas na sexta-feira, 28, matando 26 pessoas, de acordo com Kiev.
No sábado, 29, as autoridades russas acusaram a Ucrânia de ter bombardeado um depósito de combustível na península da Crimeia, anexada por Moscou, e de ter atacado cidades em áreas ocupadas e cidades dentro do território russo.
Kiev disse esta semana que estão quase prontos os preparativos para uma contraofensiva com a qual pretende expulsar as tropas de Moscou das áreas que controlam no leste e no sul do país.
Desde que Moscou iniciou sua ofensiva, cidades e infraestruturas nas regiões fronteiriças russas com a Ucrânia, como Briansk e Belgorod, sofreram com frequência ataques que a Rússia atribui ao exército ucraniano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.