Profissionais médicos carregam em uma maca o corpo de um navio de carga que afundou ao largo da ilha de LesbosAFP
Naufrágio na Grécia deixa um morto e 12 desaparecidos
Guarda costeira grega resgatou um dos 14 tripulantes
Um navio de carga afundou perto da ilha grega de Lesbos durante uma tempestade na manhã de domingo, 26, deixando um tripulante morto e 12 desaparecidos. Um foi resgatado, informaram autoridades gregas.
O Raptor, registrado nas Ilhas Comores, estava a caminho de Istambul, na Turquia, vindo de Alexandria, no Egito, transportando 6 mil toneladas de sal, informou a guarda costeira grega. Tinha uma tripulação de 14 pessoas, incluindo oito egípcios, quatro indianos e dois sírios, acrescentou.
O navio relatou um problema mecânico às 7 horas de domingo, enviou um sinal de socorro às 8h20 e pouco depois desapareceu a cerca de 4,5 milhas náuticas (8 quilômetros) a sudoeste de Lesbos, disseram as autoridades.
O corpo do tripulante morto foi recuperado na tarde de domingo e transportado para Lesbos, mas ainda não foi identificado, disse uma porta-voz da guarda costeira à Associated Press.
Um egípcio foi resgatado, disse outra porta-voz da guarda costeira à AP mais cedo. Ela disse que oito navios mercantes, dois helicópteros e uma fragata da marinha grega procuravam sobreviventes. Três navios da guarda costeira tiveram dificuldade em chegar à área devido ao mar agitado, acrescentou
Ambas as porta-vozes falaram sob condição de anonimato porque o caso está em andamento e elas não estavam autorizadas a falar com a imprensa.
O canal de TV privado Mega informou que o tripulante resgatado, um engenheiro, disse aos oficiais da guarda costeira que o navio começou a fazer água no sábado.
Ventos de noroeste superiores a 80 km/h sopravam na área, informou o serviço meteorológico nacional da Grécia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.