Kate e William, princesa e príncipe de GalesTolga Akmen / AFP

O príncipe William de Gales, herdeiro da coroa britânica, retomará nesta semana suas atividades oficiais, suspensas devido a uma cirurgia abdominal de sua mulher, Kate Middleton, que continua em recuperação, anunciou o Palácio de Kensington nesta segunda-feira, 5.
Na quarta-feira, 7, William, de 41 anos, assistirá a uma cerimônia de posse no Castelo de Windsor e, à tarde, participará de um baile beneficente em Londres, em prol da London Air Ambulance, informou o Palácio de Kensington, citado pela agência de notícias PA.
Kate, de 42 anos, foi hospitalizada em 16 de janeiro para se submeter a uma cirurgia abdominal. O Palácio de Kensington, onde ficam os escritórios dos príncipes de Gales, anunciou há uma semana que a princesa havia recebido alta da clínica onde estava internada em Londres, e que continuaria a recuperação em Windsor, a oeste de Londres.
As razões da cirurgia são desconhecidas, embora a imprensa britânica tenha descartado a possibilidade de um câncer. O Palácio de Kensington anunciou que a princesa de Gales suspenderia suas atividades oficiais até pelo menos 31 de março.