Cais permitiu a entrega de 97 caminhões de ajuda humanitária, segundo a ONUReproduçâo/CENTCOM
Quatro navios dos EUA encalham perto de cais temporário em Gaza
Porto foi construído para aliviar restrições impostas por Israel à entrega de ajuda humanitária à Faixa de Gaza
Quatro navios militares americanos que dão suporte ao cais temporário instalado na costa de Gaza para a entrada de ajuda humanitária encalharam em meio a um "mar agitado", informou neste sábado o Comando Central dos Estados Unidos (Centcom).
"Os navios se soltaram de suas amarras e dois deles estão agora ancorados na praia perto do cais. O terceiro e o quarto navio estão encalhados na costa de Israel, perto de Ashkelon", detalhou o Centcom em um comunicado.
"Nenhum pessoal dos EUA ingressará em Gaza. Não foram reportados feridos e o cais continua funcionando plenamente", acrescentou o Centcom, que afirmou que a força naval israelense está ajudando a recuperar os barcos.
O cais temporário construído pelos Estados Unidos tenta aliviar as restrições impostas por Israel à entrega de ajuda humanitária por terra à Faixa de Gaza, devastada após meses de guerra desencadeada pelo ataque do Hamas contra Israel em 7 de outubro.
Em sua primeira semana de operação, o porto permitiu a entrega de 97 caminhões de ajuda humanitária, segundo informou a ONU na sexta-feira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.