Foram presas 31 hones e quatro mulheres na província de Khuzistão, no sudoeste do IrãReprodução
Polícia iraniana prende 35 pessoas em reunião de 'satanistas'
Em meados de maio, as autoridades prenderam mais de 250 pessoas, incluindo três europeus, a oeste de Teerã, por razões semelhante
As autoridades iranianas prenderam 35 pessoas que participavam de uma "reunião de uma rede de satanistas" na província de Khuzistão, no sudoeste do país, informou a agência de notícias nacional Isna neste sábado (1º).
No local da operação, foram encontrados "sinais e símbolos de satanismo, álcool e drogas", afirmou o relatório. No total, "31 homens e quatro mulheres presentes no local" foram detidos e encaminhados para as autoridades judiciais, disse o chefe da polícia da cidade de Dezful, no Khuzistão, citado pela Isna.
As autoridades iranianas costumam comparar shows de rock, especialmente hard rock, proibidos na República Islâmica, a cultos satânicos. O consumo de álcool também é estritamente proibido neste país muçulmano.
Em meados de maio, a polícia prendeu mais de 250 pessoas, incluindo três europeus, a oeste de Teerã, por razões semelhantes. Em 2007, cerca de 230 pessoas detidas em um show ilegal de rock perto da capital foram acusadas de pertencer a um grupo de adoradores de Satanás.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.