Michael Mosley, apresentador de TV britânicoReprodução
"Pessoas num barco viram um corpo perto da costa rochosa", contou Petros Vassilakis, chefe da polícia da região sul do Egeu, à AFP.
O corpo sem vida foi localizado por uma equipe de televisão do canal público grego ERT, que estava filmando na área onde o homem de 67 anos desapareceu na quarta-feira (5), depois de sair sozinho para uma caminhada pela costa no calor.
"É devastador ter perdido Michael, meu marido maravilhoso, engraçado, gentil e brilhante", disse sua esposa, Clare Bailey, em comunicado confirmando sua morte. "Ele fez uma subida incrível, pegou o caminho errado e desabou onde não pôde ser facilmente visto pela extensa equipe de busca", disse ela.
Bailey Mosley agradeceu às pessoas "extraordinárias" de Symi que trabalharam "incansavelmente" para ajudar a encontrar seu marido, algumas trabalhando "do amanhecer ao anoitecer sem serem solicitadas".
O prefeito de Symi, Lefteris Papakalodoukas, também estava com a tripulação e confirmou que encontraram Mosley, que estava de férias na ilha com sua esposa. "É o corpo do jornalista que procuramos há vários dias", disse ele à ERT.
Papakalodoukas disse que Symi estava assando sob um "calor insuportável" e que a área onde Mosley foi avistado pela última vez era "difícil porque é muito rochosa".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.