Hospital pediátrico foi alvo de ataqueAFP

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, afirmou que várias pessoas estão presas sob os escombros de um hospital infantil em Kiev, após um bombardeio que atingiu Kiev e algumas outras cidades do país nesta segunda-feira (8). Na capital, foram registradas pelo menos 20 mortes.

"Há pessoas sob os escombros e ainda não sabemos o número exato de vítimas. No momento, todos estão ajudando a retirar os escombros, tanto médicos como pessoas comuns", anunciou o presidente nas redes sociais.
Série de bombardeios
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, afirmou que fragmentos de mísseis - derrubados pela defesa antiaérea - caíram em dois bairros do centro da cidade. O último grande ataque contra Kiev havia acontecido em 12 de junho.

A administração militar de Kiev afirmou no Telegram que destroços de mísseis caíram em seis bairros da capital. O chefe da administração presidencial ucraniana, Andrii Yermak, denunciou um ataque "contra civis e infraestruturas".
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, afirmou que as forças russas dispararam "mais de 40 mísseis" contra várias cidades do país, incluindo Dnipro, Kryvyi Rih, Sloviansk e Kramatorsk.

Os ataques em Kryvyi Rih deixaram pelo menos 10 mortos e mais de 30 feridos, segundo o prefeito da cidade.