Ônibus tombado na Espanha na terça-feira (16)Reprodução
L’autocar de la C-32, ara mateix. Per ara, tres viatgers en estat crític, set més en estat greu. La majoria eren joves (treballadors d’Inditex), cosa que ha ajudat MOLT a que la tragèdia no fos molt pitjor. pic.twitter.com/PyzlDQYahK
— Carlos Márquez Daniel (@cmarquezdaniel) July 16, 2024
Autoridades locais disseram que duas pessoas em estado crítico foram levadas de helicóptero para hospitais. Uma terceira pessoa também em estado crítico, juntamente com seis com ferimentos menos graves, foram levadas para hospitais próximos em ambulâncias. Outras 22 pessoas com ferimentos considerados graves pelos serviços de emergência também foram socorridas. No total, as equipes de emergência atenderam 47 pessoas.
O corpo de bombeiros informou que teve que trabalhar para libertar o motorista, que estava preso dentro do veículo. O ônibus transportava trabalhadores da empresa Inditex, proprietária da Zara, de Barcelona para a cidade de Tordera, onde estão sediadas outras marcas da varejista de moda de baixo custo número um do mundo, Bershka, Massimo Dutti e Oysho, disse um porta-voz do grupo à AFP.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.