Paris - Um suspeito de planejar ataques durante os Jogos Olímpicos de Paris foi preso nesta quarta-feira (17) pelo serviço de segurança francesa. Segundo o Ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, o cidadão era simpatizante da ultradireita.
"Parabéns para os agentes do Ministério do Interior, que prenderam um indivíduo membro da ultradireita, suspeito de querer cometer uma ação violenta durante os Jogos Olímpicos. Continuaremos nossa luta constante pela segurança do povo francês", declarou Darmanin nas redes sociais.
De acordo com o jornal local 'Le Parisien', o jovem de 20 anos já estava sendo interrogado pela polícia antiterrorista. Ele era o administrador de um grupo no Telegram chamado "Divisão Ariana Francesa", onde ameaçava os Jogos Olímpicos.
"O terrorismo islâmico continua sendo nossa principal preocupação. Ainda não há uma ameaça clara contra os Jogos e o nosso país, mas gostaria de lembrar que, no fim do mês passado, um indivíduo foi preso em Saint-Etiénne porque estava planejando um projeto que visava diretamente aos Jogos Olímpicos", afirmou Laurent Nuñez, chefe da polícia de Paris, em maio.
A abertura das Olimpíadas será realizada ao ar livre às margens do Rio Sena, no dia 26 de julho. São esperadas mais de 300 mil pessoas para acompanhar a cerimônia, que contará com um desfile de barcos com os membros das delegações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.