Ataque aconteceu na região central de LondresBenjamin Cremel/AFP
Homem é acusado de esfaquear criança em Londres
Ioan Pintaru, de 32 anos, comparecerá ao tribunal nesta terça-feira
Um homem foi acusado de tentativa de homicídio depois de atacar uma menina de 11 anos com uma faca na última segunda-feira (12) em Leicester Square, uma área movimentada no centro de Londres, disse a polícia. Ioan Pintaru, de 32 anos, deve comparecer ao tribunal nesta terça-feira (13), segundo a polícia metropolitana da capital.
Duas semanas depois do assassinato de três meninas com uma faca em Southport (noroeste), que desencadeou tumultos anti-imigrantes e islamofóbicos, a polícia recebeu uma ligação pouco depois das 11h30 (7h30, no horário de Brasília) de segunda-feira sobre um ataque nesta área frequentada por muitos turistas.
A criança está gravemente ferida, mas sua vida não está em perigo, informou a polícia. Sua mãe, de 34 anos, foi inicialmente apresentada como ferida, mas na verdade era o sangue da menina. A polícia indicou que a denúncia terrorista não está sendo considerada e disse que o suspeito e a vítima não parecem se conhecer.
Destacaram, também, a coragem dos funcionários do comércio local que intervieram para proteger a menina e controlar o agressor.
O Reino Unido, onde a posse de armas de fogo é estritamente limitada, registra um aumento da violência com facas (ataques a pessoas, roubos, etc.), muitas vezes envolvendo jovens.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.