Conflitos entre Rússia e Ucrânia já duram mais de dois anosAFP

Rússia e Ucrânia trocaram ataques com drones, mísseis e artilharia neste sábado, enquanto Kiev comemora seu terceiro Dia da Independência desde a invasão em grande escala de Moscou.
Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas, incluindo um bebê, quando forças russas bombardearam a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, de acordo com autoridades locais.
A força aérea da Ucrânia disse que interceptou e destruiu sete drones sobre o sul do país. Bombardeiros russos de longo alcance também atacaram a área da Ilha Zmiinyi (Snake) com quatro mísseis de cruzeiro, enquanto a região mais ampla de Kherson também foi atingida por bombas aéreas.
Na Rússia, o Ministério da Defesa disse hoje que as defesas aéreas abateram sete drones durante a noite. Cinco drones foram abatidos sobre a região sudoeste de Voronezh, na fronteira com a Ucrânia, ferindo duas pessoas, disse o governador regional Aleksandr Gusev. O canal de notícias Astra publicou vídeos que pareciam mostrar explosões em um depósito de munição após ser atingido por um drone. Os vídeos não puderam ser verificados de forma independente.