O ator Julián Ortega, que participou da primeira temporada da série "Elite", foi encontrado sem vida em uma praia de Cádiz, na região de Andaluzia, Espanha. Segundo o jornal "El Mundo", ele teria morrido afogado. A informação foi divulgada em publicação nas redes sociais pelo Sindicato Espanhol de Atores e Atrizes nesta segunda-feira (26).
"O ator Julián Ortega morre aos 41 anos. Descanse em paz. Do Sindicato de Atores e Atrizes, nossas mais sinceras condolências à família e amigos do ator", publicou a instituição em sua conta no X, antigo Twitter.
Muere el actor Julián Ortega a los 41 años. Descansa en paz.
Desde la Unión de Actores y Actrices nuestro más sincero pésame a los familiares y amigos del actor. #DEPpic.twitter.com/lgFJviUqQO
— Unión de Actores y Actrices (@uniondeactores) August 26, 2024
Ortega nasceu em 1983. Filho da atriz Gloria Muñoz e do diretor e ator José Antonio Ortega, atuou em peças de teatro e participou das séries espanholas "As Telefonistas", "El Pueblo" e "Cristo e Rei". Ganhou notoriedade ao participar da aclamada "Elite" (2018), quando apareceu em seis episódios da primeira temporada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.