Momento em que diplomatas caem no chão durante brigaReprodução / Redes sociais

Diplomatas da Argélia e Marrocos entraram em uma briga com socos e empurrões durante a Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano (Ticad), no Japão, nesta terça-feira (27). O motivo relatado nas redes sociais, foi uma placa com o nome da República do Saaraui, região no norte da África equivalente ao Saara Ocidental que é contestada pelos marroquinos e tem o apoio dos argelinos.
A embaixadora Lamine Baali, que representa a República do Saaraui, estava presente na reunião e em sua mesa, havia a placa com o nome do país. No início da briga, o diplomata de Marrocos foi até a mesa para retirar o objeto, até ser contido por um representante da Argélia, quando a briga começa e os dois caem no chão.


Conflito
De acordo com o site japonês "Arab News", o Marrocos pediu aos organizadores do evento para não deixar representantes saaraui participarem, já que o próprio Japão não admite a entidade como uma república. No entanto, ela é reconhecida por outros países do continente africano, inclusive a Argélia.