Atentado aconteceu na Apalachee High School, na GeórgiaReprodução/Youtube FoxNews

Uma escola na Geórgia, Estados Unidos, foi alvo de um ataque a tiros nesta quarta-feira, 4. Até o momento, a polícia estima que ao menos quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas. 
O atentado aconteceu na Apalachee High School, colégio com 2 mil estudantes no condado de Barrow, na cidade de Winder. Um suspeito, de 14 anos de idade, foi detido com vida. Sua identidade ou a das vítimas não foram divulgadas.
Os alunos foram evacuados ou agrupados em um campo de futebol americano, conforme imagens aéreas divulgadas pela mídia.

"Minha professora abriu a porta da sala para ver o que estava acontecendo. Outro professor entrou correndo e disse para ela fechar a porta porque havia um homem armado", contou o estudante Sergio Caldera, de 17 anos, citado pela ABC.

Com a porta fechada, ele e seus colegas ouviram gritos vindos do lado de fora.

Os Estados Unidos são o único país desenvolvido do mundo que registra ataques a tiros frequentes em escolas.

"Após décadas de inação, os republicanos no Congresso devem finalmente dizer 'basta' e trabalhar com os democratas para aprovar uma legislação de bom senso sobre segurança das armas", afirmou Biden no comunicado.
O governador da Geórgia, Brian Kemp, também se pronunciou em nota sobre o ocorrido.

"Determinei que todos os recursos estaduais disponíveis respondessem ao incidente na Apalachee High School e peço a todos os georgianos que se juntem à minha família em orações pela segurança das pessoas em nossas salas de aula, tanto no Condado de Barrow quanto em todo o estado", disse Kemp.
*Com informações da AFP