John Amos era ator e tentou ser jogador de futebol americanoReprodução / YouTube

O ator John Amos morreu aos 88 anos, de causas naturais no último dia 21 de agosto, em Los Angeles, conforme revelou o seu filho, Kelly Christopher Amos, nesta terça-feira (1), segundo o site "Deadline". Ele participou de filmes como "Um Príncipe em Nova York" (1988) e "Duro de Matar 2" (1990), além das séries "Raízes" (1977), da "ABC", que lhe rendeu uma indicação ao Emmy, e "Good Times" (1974-1976).
John também foi jogador de futebol americano na Universidade do Estado de Colorado e fez testes para o Denver Broncos e o Kansas City Chiefs, duas franquias que disputam a NFL, a principal liga deste esporte nos Estados Unidos.
Em comunicado, K.C. Amos fez uma declaração para o pai. "Ele era um homem com o coração mais gentil, um coração de ouro, e era amado em todo o mundo. Muitos fãs o consideram seu pai da TV. Ele viveu uma boa vida. Seu legado viverá em suas obras notáveis na televisão e no cinema como ator", disse.
"Meu pai adorava trabalhar como ator durante toda a sua vida, mais recentemente em 'Suits LA', interpretando a si mesmo, e em nosso documentário sobre sua jornada como ator, 'America's Dad'. Ele era meu pai, meu melhor amigo e meu herói. Obrigado por suas orações e apoio neste momento", concluiu.