Israel está intensificando seus ataques no Sul do Líbano, principalmente, com bombardeiosRabih Daher/AFP
Hezbollah afirma ter repelido duas tentativas de incursão israelense no sul do Líbano
Grupo islâmico declarou, por meio de comunicado, que seus combatentes atacaram os soldados adversários com 'dispositivos de artilharia'
O movimento islamista Hezbollah disse nesta quarta-feira que repeliu duas tentativas de incursão de soldados israelenses no sul do Líbano.
Em dois comunicados diferentes divulgados na madrugada desta quarta-feira, o movimento pró-Irã indicou que as tropas israelenses tentaram entrar nos setores fronteiriços do Líbano.
No primeiro comunicado, o movimento anunciou que os seus combatentes detonaram "um artefato explosivo contra uma força inimiga israelense" e entraram em "confronto com ele(Exército israelense) enquanto tentava se infiltrar na região fronteiriça de Blida" no sudeste.
No outro texto, o Hezbollah afirmou que seus combatentes atacaram soldados israelenses com "dispositivos de artilharia" quando tentavam avançar "em direção à zona fronteiriça de Labouneh" no sudoeste.
Depois de enfraquecer o Hamas, cujos ataques ao território israelense em 7 de outubro de 2023 desencadearam a guerra na Faixa de Gaza, Israel trava agora uma guerra aberta no Líbano contra o Hezbollah, aliado do movimento islamista palestino.