Técnico do aeroporto Rail Khasanov estava preparando um avião da Ural Airlines para decolar quando a aeronave passou por cima dele e esmagou suas pernasreprodução
Khasanov preparava um avião da Ural Airlines para decolar quando foi atropelado e teve a perna direita completamente esmagada. Ele permaneceu totalmente consciente por sete minutos enquanto o peso do enorme jato o prendia ao chão.
Mas Rail foi levado às pressas para o hospital, onde foi colocado em coma induzido e sua perna amputada na altura do quadril.
Imagens aterrorizantes das câmeras de segurança mostram o trem de pouso do avião passando por cima da perna do técnico.
Investigadores descobriram mais tarde que o piloto do Airbus A320 não esperou que ele se afastasse antes de começar a taxiar. Ele foi culpado pelo acidente e se ofereceu a dar a Rail 2 milhões de rublos (cerca de R$ 118 mil) em compensação como parte de um acordo pré-julgamento.
Rail ainda é funcionário da Ural Airlines e espera retornar ao trabalho assim que receber uma prótese na perna, mas não quer mais preparar aviões para decolagem.
"Às vezes é difícil o bastante em duas pernas. A empresa prometeu que vai encontrar um emprego para mim. Sei que terei que aprender algo novo", completou Rail.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.