Jyoti Amge (à esquerda), de 62,8 cm, e a Rumeysa Gelgi (à direita), de 2,15 metrosReprodução / Guinness World Records
As recordistas participaram de um evento em celebração ao Dia do Guinness World Records 2024. A turca, com 2,15 m, trabalha como pesquisadora, enquanto a indiana, de 62,8 centímetros, é atriz.
Apesar da grande diferença de altura, as duas compartilharam experiências de vida e interesses em comum, além de dificuldades decorrentes de seus tamanhos, embora sob perspectivas diferentes.
Jyoti, de 30 anos, relatou que está "acostumada a olhar para cima e ver pessoas mais altas" do que ela, mas que ficou "muito feliz em olhar para cima e ver a mulher mais alta do mundo".
Rumeysa comentou que as duas possuem muitas semelhanças. "Temos coisas em comum; nós dois amamos maquiagem, autocuidado e fazer as unhas", acrescentou Gelgi.
Rumeysa Gelgi, que trabalha como web designer, tem uma condição chamada síndrome de Weaver, que causa crescimento acelerado e deformidades esqueléticas.
"Estou muito feliz por ter conhecido Rumeysa, ela é tão bem-humorada e me senti muito confortável conversando com ela", concluiu Amge.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.