A Ucrânia vem sendo atingida por diversos bombardeios derrubando edifícios e gerando instabilidade na rede elétrica Reprodução / Handout / Ukrainian Emergency Service / AFP
Mais de um milhão de ucranianos sem acesso à energia elétrica após ataques aéreos russos
Executivo de empresa de fornecimento de eletricidade anunciou 'cortes de emergência em todo o país por causa da investida do inimigo'
Mais de um milhão de ucranianos ficaram sem acesso à energia elétrica após um ataque aéreo em larga escala da Rússia contra instalações civis de energia, informaram autoridades locais nesta quinta-feira (28).
Serguii Kovalenko, executivo da Yasno, uma das empresas de fornecimento de energia elétrica, anunciou no Facebook que foram registrados "cortes de emergência em todo o país por causa do ataque inimigo".
Segundo ele, o grupo de energia Ukrenergo prevê cortes de energia até a noite.
Maksim Kozitski, governado da região de Lvivi, na região oeste, afirmou que às 10h00 localis mais de 520.000 estavam afetados.
As autoridades das regiões vizinhas de Rivne e Volonia também relataram que 280.000 e 215.000 clientes estavam sem energia elétrica, respectivamente.
Na região de Ivano-Frankivsk (oeste) também foram registrados cortes, assim como na região de Khmelnitsky, no centro da Ucrânia.