Os dois ocupantes do avião morreram no choque da aeronave com o prédioX (antigo Twitter)/Reprodução
A Kamaka Air Cessna 208B Grand Caravan has crashed after takeoff in Honolulu, resulting in the deaths of two pilots on 17 December.https://t.co/pTaglS4fft
— AviationSource (@AvSourceNews) December 19, 2024
Video Credit: @BNONews via X.#KamakaAir #Honolulu #AvGeek pic.twitter.com/j0kGKpbNER
"Ok, Kamaka 689, se puder pousar, se puder nivelar, está bem", respondeu a torre de controle. "Qualquer pista, qualquer lugar que puder." O avião caiu momentos depois.
"É com grande pesar que a Kamaka Air confirma a perda de dois membros da família Kamaka Air em um acidente", disse o CEO da empresa, David Hinderland, a repórteres. Ele informou que os nomes dos dois pilotos ainda não foram divulgados.
A Hawaii News Now relatou que familiares identificaram uma das vítimas como Hiram Defries, um jovem formado pela Punahou School que estava em treinamento como piloto. A KITV informou que a família do outro piloto o identificou como Preston Kaluhiwa, um graduado das Kamehameha Schools.
A FAA informou que o monomotor Cessna 208 estava a caminho do Aeroporto de Lanai, localizado no condado de Maui. A Kamaka Air fornece serviços de entrega de cargas para indivíduos e empresas, de acordo com seu site.
Ninguém mais ficou ferido, disse o Corpo de Bombeiros de Honolulu. A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes investigarão o acidente, informou a FAA.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.