Uma brasileira e outros dois turistas morreram após um incêndio em um hotel neste domingo (29), em Bangkok, capital da Tailândia. Pelo menos quatro pessoas foram hospitalizadas em estado crítico.
O incêndio começou durante a madrugada no quinto andar do estabelecimento, informou o Departamento de Bombeiros e Resgate de Bangkok. A causa ainda está sendo investigada, segundo o governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt.
Ao todo, 75 pessoas estavam hospedadas no hotel no momento do incêndio. Turistas relatam que os bombeiros precisaram "quebrar o vidro (das janelas) para tentar resgatar as pessoas".
De acordo com o presidente do hotel, Sanga Ruangwattanakul, cerca de 20 mil pessoas eram esperadas para um evento de contagem regressiva de ano novo na noite desta terça-feira, 31.
A médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, estava no local de férias com o noivo, o estudante de medicina Fernando Ressurreição, de 26 anos. Carolina teria inalado muita fumaça e não resistiu. Já o companheiro, sobreviveu. Fazia apenas seis dias que ele tinha pedido Carolina em casamento. Os dois estavam juntos há oito anos.
fotogaleria
A jovem era filha e neta de médicas no interior de Alagoas. O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento da profissional de saúde.
"É com profundo pesar que o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) comunica o falecimento da médica palmeirense Carolina Canales, (...) vítima de inalação de fumaça", diz um trecho da nota.
O Governo de Alagoas informou que está acompanhando o caso, mantendo contato com os familiares e com a embaixada do Brasil para "garantir todo o suporte necessário".
"Estamos acompanhando de perto todas as tratativas e desdobramentos do caso, em diálogo constante com os familiares e com o serviço consular brasileiro no exterior, para garantir todo o suporte necessário neste momento tão difícil", afirmou.
"Carolina era uma jovem cheia de vida e sonhos, cuja partida precoce deixa todos os alagoanos profundamente consternados. Nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando-lhes força e serenidade para enfrentar esta irreparável perda", acrescentou.
Nas redes sociais, a jovem fez uma postagem horas antes da confirmação de sua morte. Ela mostrava a foto de um prato típico tailandês e escreveu: "O último Pad Thai".
Na publicação, amigos e parentes deixaram mensagens lamentando o ocorrido.
"Uma legenda quase como o sussurro de Carol agorinha pra não deixar esquecer que ela viveu tudo o que podia viver, foi feliz em cada segundo! Que Nossa Senhora a coloque, sem dor nem sofrimento, em seu colo e abrace também toda a família e o noivo. Deus é sempre Deus", escreveu uma internauta.
"Como estou triste com essa notícia... Eu conheci pessoas incríveis durante minha jornada como professor, e uma das mais fantásticas, educada, carismática e inteligentíssima foi Carol. Para quem fica é sofrimento pois perdemos pessoas especiais para o mistério da morte que nunca à compreenderemos, mas para quem se foi é um descanso no paraíso, ao lado de Deus", lamentou um dos professores da jovem.
"Você era tão especial que Deus te levou tão cedo pra perto dele. Sentirei muito a sua falta e lembrarei com carinho dos seus "Bom dia Thiii" sempre animados na academia. Descanse em paz minha querida!", comentou um amigo.
"Estudei 3 anos com você, nunca fomos amigos, mas vc sempre me tratou bem, tinha um coração grande e bom, e sempre foi muito inteligente e esforçada em tudo, sempre procurou ajudar o próximo, que Deus te receba bem e que ele conforte o coração da família e dos que ficam, vá em paz!", relatou um ex-colega de turma.
"Carolzinha, minha querida, sempre estará guardada nos nossos corações! Você era luz! Deus esteja com você e sua família. Vá em paz!", escreveu outro amigo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.