Homem desceu do veículo e iniciou disparos com arma de fogo, sendo confrontado a tiros pelos policiaisAFP
Motorista lança veículo contra multidão e deixa 15 mortos e 30 feridos em Nova Orleans
Incidente ocorreu por volta das 3h15 (horário local)
Ao menos 15 pessoas morreram e 30 ficaram feridas depois de uma caminhonete ter atropelado uma multidão na Bourbon Street, uma das ruas mais tradicionais de Nova Orleans, nos Estados Unidos, na madrugada desta quarta-feira (1º). As informações são do jornal New York Post.
O incidente ocorreu por volta das 3h15 (horário local). Após lançar o carro, o homem teria descido do veículo e começado a disparar com uma arma de fogo. Os policiais atiraram de volta. De acordo com a superintendente da Polícia, Anne Kirkpatrick, dois agentes ficaram feridos.
"Este homem, o perpetrador, atirou em nossos policiais do veículo quando bateu. Dois policiais foram baleados. Eles estão estáveis", disse Kirkpatrick em entrevista coletiva. Ainda segundo ela, o agressor garantiu que a maior quantidade de pessoas possível fosse atingida.
O Departamento de Polícia de Nova Orleans confirmou pelo menos 10 mortes.
"Estamos atendendo a um acidente com um grande número de vítimas, que envolve um veículo que se lançou sobre uma multidão em Canal e Bourbon Street. Há 30 feridos e dez mortos", informou em comunicado.
De acordo com as autoridades da cidade de Nova Orleans, os feridos foram encaminhados para cinco hospitais locais. Mais informações não foram confirmadas. Uma coletiva de imprensa foi marcada para esta quarta-feira (1º).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.