Uma brasileira viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (14) após compartilhar o seu relato de como é, para um imigrante, morar nos Estados Unidos. A mulher, que não foi identificada, contou que se mudou para o país há 12 anos e fez duras críticas aos serviços de transporte público, saúde e alimentação, além do custo de vida.
Brasileira DETONA as pessoas que romantizam a imigração nos Estados Unidos e revela a real situação de quem é imigrante no país.
"Eu queria entender porque os imigrantes brasileiros adoram os Estados Unidos. É um país de primeiro mundo que não tem água potável. Saúde é algo muito caro. Aqui, você morre de trabalhar para se manter, para pagar os aluguéis, que estão muito caros. O custo de vida aqui está muito caro. Eu não sei porque o pessoal fica idolatrando tanto esse país, não vejo nada de especial aqui", afirmou.
Ela seguiu falando das condições nos subúrbios. "O acesso ao transporte público é limitado. Alimentação de péssima qualidade. Não sei o que tem de especial aqui. Vejo os imigrantes brasileiros que arriscam a própria vida vindo para cá para trabalharem igual a escravos para se manterem. Se vêem com o objetivo de construírem alguma coisa no Brasil, tem que trabalhar em dois trabalhos, só falta trabalhar 24 horas."
"Moro aqui há 12 anos e não vejo nada de especial. Aqui, não tem tempo de sentar à mesa para ter um almoço digno. Aqui, é uma correria para se manter, correndo de um lado pro outro para pagar conta. Aqui, você vive para pagar conta. Você é um escravo do trabalho", concluiu.
Nas respostas ao vídeo, internautas se dividiram. "É a mesma coisa aqui na Europa. Eu sempre digo: quanto mais você conhece o mundo, mais percebe que o Brasil é maravilhoso", digitou uma mulher, rebatida por outros usuários das redes. "Aqui, a população tem medo de sair na rua para ser assaltada, só não vão para fora porque não têm condições", escreveu um homem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.