Zelensky e Trump se reuniram nesta sexta-feira (28) para abordar resolução do conflito na guerra entre Rússia e UcrâniaAFP

Volodimir Zelensky e Donald Trump tiveram um altercado nesta sexta-feira (28) na Casa Branca durante uma reunião na qual deveriam assinar um acordo sobre o acesso de Washington às riquezas minerais da Ucrânia e discutir um possível acordo de paz com a Rússia. Assista:

 


"Você não está sendo nada grato. Isso não é algo agradável", disse Trump. "Vai ser muito difícil" negociar assim, acrescentou. O vice-presidente JD Vance, que também estava no Salão Oval, acusou Zelensky de ser "desrespeitoso".
A reunião contou com muitos pontos até o momento e o nome de Vladimir Putin, presidente russo, chegou a ser mencionado. Trump apontou que a Ucrânia terá que fazer "concessões" na trégua com a Rússia
Zelensky, por outro lado, mostrou ao norte-americano algumas imagens de atrocidades da guerra e chamou chefe de Estado russo de "assassino". Ele se manteve firme e disse que não deve haver "concessões" com o presidente russo.
*Com informações da AFP