Skype será encerrado em maio Pexels

Uma das principais ferramentas de comunicação da internet, o Skype ganhou uma data para ser encerrado. A Microsoft anunciou, nesta sexta-feira (28), que o programa será descontinuado em 5 de maio, depois de mais de 20 anos de lançamento. O software será substituído pela plataforma já existente Teams.
De acordo com a empresa, a decisão foi baseada na otimização das ofertas gratuitas de comunicação ao consumidor e na facilidade de se adaptar às necessidades dos clientes. Com o Teams, os usuários têm acesso a muitos dos mesmos recursos principais que usam no Skype, como chamadas individuais e em grupo, mensagens e compartilhamento de arquivos, além de recursos aprimorados, como hospedar reuniões, gerenciar calendários e criar e ingressar em comunidades gratuitamente.
"O Skype tem sido parte essencial da formação das comunicações modernas e do suporte a inúmeros momentos significativos, e estamos honrados por fazer parte dessa jornada. Também entendemos que a mudança pode ser desafiadora e queremos que você saiba que estamos aqui para apoiá-lo em cada passo do caminho. Estamos animados com as novas oportunidades que o Teams traz e estamos comprometidos em ajudar você a permanecer conectado de maneiras novas e significativas", afirmou Jeff Teper, presidente de aplicativos e plataformas colaborativas da Microsoft.
Migração do Skype para o Teams
Os usuários que possuem conta ativa no Skype poderão migrar, gratuitamente, para o Teams e acessar a plataforma com os mesmos dados. A transição será feita de forma progressiva, iniciando com quem faz parte dos programas Teams e Skype Insider. Ao fazer login no Teams com uma conta do Skype, os chats e contatos aparecerão automaticamente no aplicativo.
Durante o período de transição, os usuários do Teams podem ligar e bater papo com usuários do Skype, e os usuários do Skype podem fazer o mesmo com usuários do Teams. A medida ajuda a garantir que as pessoas permaneçam conectadas, independentemente da plataforma que estiverem usando no período da mudança. Quem não quiser migrar para a plataforma poderá exportar todos os dados, incluindo chats, contatos e histórico de chamadas.