Maria Eftimova compartilhava registros de suas viagens nas redes sociaisReprodução / Instagram

Uma mulher de 28 anos morreu após despencar da montanha Tryfan, no País de Gales, enquanto fazia uma escalada. A vítima, identificada como Maria Eftimova, da Bulgária, estava junto com sua amiga, Anna, e o pai dela, quando perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de 20 metros. Eles tentaram reanimar a jovem, mas ela não resistiu.

Maria era estudante de engenharia civil na Universidade de Salford, Inglaterra, e identificada pela imprensa internacional como uma influenciadora de viagens. Ao portal inglês "BBC", amigos e familiares lamentaram o acidente e se despediram da búlgara.

Megan Griffiths, melhor amiga dela, não economizou palavras sobre Eftimova nas redes sociais. "Maria era uma pessoa única, que viveu a vida ao máximo – não apenas aventureira e de espírito livre, mas também incrivelmente gentil, inteligente e altruísta. Sua trágica perda será sentida por muitos, e estamos absolutamente arrasados por perder uma amiga tão preciosa", afirmou.
Uma outra amiga, Victoria Critchley, também falou sobre a búlgara. "Sua maior paixão era o snowboard, algo pelo qual estava extremamente animada e ansiosa para praticar novamente em sua próxima viagem à Áustria. Ela tinha uma sede insaciável de vida e de explorar as belezas do nosso mundo Tragicamente, foi tirada de sua família muito, muito cedo", escreveu.
A fatalidade, que aconteceu no último dia 22 de fevereiro, é a segunda morte na mesma região em menos de um mês. A montanha Tryfan fica localizada no Parque Nacional de Snowdonia e é considerada uma das mais perigosas do Reino Unido, com 917 metros de altura.